domingo, 26 de abril de 2015

"Ciúmes e invejas dividem os cristãos", adverte Francisco

“Os cristãos devem fechar as portas a ciúmes, invejas e mexericos que dividem e destroem nossas comunidades”. A exortação foi feita pelo Papa na manhã desta quinta-feira, 23, na missa presidida na Santa Marta.
Sua reflexão começou a partir da primeira leitura do dia, que fala da vitória dos israelitas sobre os filisteus, graças à coragem do jovem Davi. A alegria da vitória se transformou logo em tristeza: o Rei Saul, invejoso porque as mulheres louvaram Davi, que matou Golias, mandou executá-lo.
“É o que o ciúme faz em nosso coração – observou o Papa – é uma inquietude cruel: não toleramos que um irmão ou irmã tenham algo que não temos. Saul, ao invés de louvar Deus, como fizeram as mulheres de Israel, preferiu se fechar e ficar lamentando consigo mesmo”.
“O ciúmes leva a matar.. foi pela porta da inveja que o diabo entrou no mundo. Ciúme e inveja abrem as portas ao mal, são um veneno”, disse, advertindo:
“As pessoas invejosas e ciumentas são amargas: não sabem cantar, não sabem louvar e não conhecem a alegria. Semeiam sua amargura e a difundem em toda a comunidade. Outra consequência deste comportamento são os mexericos, porque quando uma pessoa não tolera que outra tenha algo que ela não tem, tenta ‘rebaixá-la’, falando mal dela. Vejam: por trás de uma fofoca estão sempre ciúmes e inveja”.
“Quantas belas comunidades cristãs – exclamou o Papa – andavam bem até que o verme da inveja contagiou um de seus membros e com ele, a tristeza, o ressentimento e as fofocas”, completou o Papa, no sexto dia da Semana da Unidade dos Cristãos, celebrada no Hemisfério Norte até o dia 25 de janeiro.
“Hoje, nesta missa, rezemos por nossas comunidades cristãs para que a semente do ciúme não seja semeada entre nós; que a inveja não penetre em nossos corações e possamos ir avante, louvando o Senhor, com a graça de não cairmos na tristeza”.


São Lucas Previdência Catequese 2008

PARÓQUIA SÃO LUCAS PREVIDÊNCIA - Catequese 2011 - DIA DAS MÃES

LIFEHOUSE EVERYTHING CATEQUESE SÃO LUCAS PREVIDENCIA

sexta-feira, 24 de abril de 2015

GRAUS DE PERFEIÇÃO - S. JOÃO DA CRUZ

GRAUS DE PERFEIÇÃO - S. JOÃO DA CRUZ


1. Por nada deste mundo cometer pecado, nem mesmo venial com plena advertência, nem imperfeição conhecida.
2. Procurar andar sempre na presença de Deus, real, imaginária ou unitiva, segundo se coadune com as obras que está fazendo.
3. Nada fazer nem dizer coisa de importância, que Cristo não pudesse fazer ou dizer se estivesse no estado em que me encontro e tivesse a idade e a saúde que eu tenho.
4. Procure em todas as coisas a maior honra e glória de Deus.
5. Por nenhuma ocupação deixar a oração mental que é o sustento da alma.

6. Não omitir o exame de consciência, sob pretexto de ocupações, e, por cada falta cometida, fazer alguma penitência.
7. Ter grande arrependimento por qualquer tempo não aproveitado ou que se lhe escapa sem amar a Deus.
8. Em todas as coisas, altas e baixas, tenha a Deus por fim, pois de outro modo não crescerá em perfeição e mérito.
9. Nunca falte à oração e quando experimentar aridez e dificuldade, por isso mesmo persevere nela, por que Deus quer muitas vezes ver o que há na sua alma e isso não se prova na facilidade e no gosto.
10. Do céu e da terra sempre o mais baixo e o lugar e o ofício mais ínfimo.

11. Nunca se intrometa naquilo de que não te encarregaram, nem discuta sobre alguma coisa, ainda que esteja com a razão. E, no que lhe for ordenado, se lhe derem a unha (como se costuma dizer) não queira tomar também a mão, pois alguns, nisto se enganam, imaginando que têm obrigação de fazer aquilo que, bem examinado, nada os obriga.
12. Das coisas alheias não se ocupe, sejam elas boas ou más, porque além do perigo que há de pecar, essa ocupação é causa de distrações e amesquinha o espírito.
13. Procure sempre confessar-se cm profundo conhecimento de sua miséria e com sinceridade cristalina.
14. Ainda que as coisas de sua obrigação e ofício se lhe tornem dificultosas e enfadonhas, nem por isso desanime, porque não há de ser sempre assim, e Deus, que experimenta a alma simulando trabalho no preceito (Cf. Sl 93,20), daí a pouco lhe fará sentir o bem e o lucro.
15. Lembre-se sempre de que tudo quanto passar por si, seja próspero ou adverso, vem de Deus, para que assim nem num se ensoberbeça nem no outro desanime.
16. Recorde-se sempre de que não veio senão para ser santo e assim não consinta que reine em sua alma algo que não leve à santidade.
17. Seja sempre mais amigo de dar prazer aos outros do que a si mesmo e, assim, com relação ao próximo, não terá inveja nem predomínio. Entenda-se, porém, que isso se refere ao que for segundo a perfeição, porque Deus muito se aborrece com os que não antepõem o que lhe agrada ao beneplático dos homens.

S. João da Cruz, Pequenos Tratados Espirituais


sexta-feira, 17 de abril de 2015

Terço da Divina Misericódia



Estas São palavras de Jesus Misericordioso a Santa Faustina às 15:00da tarde: imploro a minha misericórdia especialmente pelos pecadores  e ao menos por um breve tempo  reflete sobre a minha paixão especialmente sobre o abandono que me encontrei  no momento da agonia esta é a hora de grande misericórdia para o mundo inteiro permitirei que penetres na minha  tristeza mortal nesta hora nada negarei a alma que pedir pela minha paixão. Em nome do pai do filho do Espirito Santo Amém.    Pai Nosso........1x      Ave Maria 1x Creio 1x .....

Nesta Primeira Dezena:.Nós colocamos aos pés de Jesus Misericordioso  a sua vida as suas intenções as suas necessidades mais profundas  do intimo do seu coração nos unimos as almas do Purgatório rezamos pela conversão dos pecadores do mundo inteiro pela conversão de nossa família.
Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
Nas contas das Ave-Marias, reza-se:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)

Nesta Segunda Dezena: Nos rezamos por você que está doente, por você que está num leito do Hospital,por você que traz uma doença incurável e com você dizemos Jesus eu confio em vós convidamos você agora abandonar inteiramente na misericórdia de Jesus que o envolve agora nos colocamos aos pés de Jesus todos os   enfermos aqueles que nós conhecemos e amamos e especialmente rezamos por aqueles enfermos esquecidos pelos quais ninguém mais reza e por isso rezamos com imensa confiança.

Nesta terceira dezena : Nos Apresentamos a Jesus Misericordioso  dor e qualquer forma de desespero  nos pedimos que o sangue e água que jorram do diletíssimo coração de Jesus envolva agora na Paz que vem do senhor dor e qualquer pessoa que se sente em desespero as famílias os doentes os agonizantes deste dia os endividados que recebam agora no nome de Jesus do coração misericordioso de Jesus a Paz que o mundo não conhece rezemos a gora com imensa confiança é Jesus Misericordioso que nos visita.

Nesta quarta Dezena: Nos Apresentamos a Jesus as necessidades mais intimas de cada um de nós e por isso  agora você apresenta a sua necessidade fale com Jesus agora que ouve-nos em oração por que Jesus tudo pode nós também queremos pedir nesta dezena pedir por nossas famílias as Crianças da Catequese e Perseverança os Jovens em especial por todo aqueles que precisam de um trabalho Jesus nós te Pedimos por todo pai de família toda mãe de família  todo jovem que precisa trabalhar nós pedimos senhor que tua divina misericórdia unida a tua divina providência abra os caminhos para todos os trabalhadores que precisa hoje de um emprego rezemos com imensa confiança

Nesta Quinta Dezena : Nos apresentamos a Jesus tudo aquilo que para nós não tem solução aos olhos humanos nesta dezena nós rezamos por aquilo que é impossível  aos nossos olhos mas não é para Jesus  pedimos a Jesus pelas curas físicas e emocionais, por todas aquelas enfermidades que diante da medicina  não há cura por todos desenganados por todos que passam neste exato momento muitas aflições e provações na própria carne nós pedimos Jesus cura libertação restauração pelo poder  da tua infinita misericórdia  Jesus tú és a nossa solução nós pedimos  por todas as causas impossíveis pedimos a tua presença pedimos a tua fortaleza e nós convidamos neste instante vocês  que reza conosco que de maneira especial  recorra a interseção de Santa Faustina aquela que foi e é a secretária da divina misericórdia Jesus disse a Santa Fautina peçam muito peçam muito mesmo porque o meu desejo é dá muito faça o seu pedido e reze com o coração feliz e repleto de confiança.

Ao final do terço, reza-se:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Em Nome do Pai do ......